Izzi Louise é puro Rock n' Roll

 

No disputado ônibus estradeiro do hard rock, a Izzi Louise embarcou cheia de vigor... e conquistou a janelinha. Isso porque a banda - nascida em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em 2010 - sabe dosar os principais elementos do gênero com maestria, conduzindo um som cheio de energia e criatividade. 


As canções autorais do quarteto carregam a mão em riffs bem construídos e trazem refrões capazes de fazer qualquer plateia de desconhecidos querer se abraçar e cantar junto. O primeiro disco, Conquista (2013), é uma prova completa do potencial do grupo. Estão ali petardos roqueiros e baladas viciantes, aquele misto de maldade e romantismo que costuma habitar qualquer coração escondido atrás de uma jaqueta de couro.


A experiência de palco também tem importância crucial na trajetória do grupo. Figuras assíduas dos espaços roqueiros de todo o Rio Grande do Sul, é ao vivo que Samuel Nickell (vocal), Di Pietro (guitarra), Rafa Corso (baixo e backing vocal) e Felipe Dalpiccolli (bateria e backing vocal) mostram a que vieram. Com um instrumental coeso e um frontman afinado e cheio de carisma - característica imprescindível a toda grande banda de hard rock -, a Izzi Louise manda seu recado sem firula. Impossível é ficar alheio ao rock contagiante da banda.


Constantemente engajada em forjar sua identidade autoral, a banda lançou ainda o single Sem Pensar (2018) e o EP Olimpo (2019). Ouvindo os trabalhos mais recentes, dá para perceber que a experiência musical de uma década fez muito bem à Izzi Louise: a veia roqueira e barulhenta ainda é a mesma, mas o flerte com melodias e versos chicletes está cada vez mais presente (tente escutar o hit Conquista e não ficar pelo menos dois dias cantarolando).


Sem nunca deixar de honrar os grandes mestres, a Izzi Louise ousou tomar as rédeas de um caminho próprio e, cheia de grandes planos, se entregou sem medo na estrada sinuosa do rock para fazer história.

  • w-facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram